FANDOM


Ajay Ghale

Ajay

Ajay Ghale

Ajay3

O Filho Pródigo
Nome: Ajay Ghale
Estado: Vivo
Papel: Protagonista
Idade: 26
Data de nascimento: 1988
Lugar de nascimento: Kyrat
Nacionalidade: Kyrati nacionalizado Americano
Religião: Mitologia Kyrati
Altura: 5' 10½" (1.79 m)
Cor do cabelo: Preto
Cor dos olhos: Castanho Escuro
Peso: 165 lbs (75 kg)
Residência(s): Estados Unidos da América
Residência Ghale, Kyrat
Apelido(s): Filho de Mohan
Herói do Caminho Dourado
O Filho Pródigo
Brother de Tatuagem
Afiliações: Caminho Dourado
Amita
Sabal
Hurk
Rabi Ray Rana
Pagan Min
Sharma Salsa
Mumu Chiffon
Yogi & Reggie
Profissão: Soldado de Primeira Classe
Membro do Caminho Dourado
Líder do Caminho Dourado (Com Amita ou Sabal mortos)
Rei de Kyrat (Amita e Sabal mortos) - (Pagan poupado)
Experiente em: Combate Corpo-a-Corpo
Uso de armas de fogo
Paraquedista
Pai: Mohan Ghale
Mãe: Ishwari Ghale
Jogo(s): Far Cry 4


"Um filho de Kyrat que viveu no Ocidente longe o suficiente para perder seu auto-senso de dever. Nosso fabuloso, o próprio rei Min visa educar esse jovem nos caminhos de sua terra natal e transforma-lo em um cidadão Kyrati valorizado."
―Kyrat do Rei Min[src]
"Devo ao Caminho Dourado por me resgatar, mas honestamente eu só... Só vim espalhar as cinzas da minha mãe."
―Ajay explicando suas motivações a uma soldado do Caminho Dourado[src]

Ajay Ghale (अजय घले) é o principal protagonista de Far Cry 4. Ajay viaja até Kyrat para atender o último pedido de sua mãe, que suas cinzas sejam espalhadas em algum lugar de Kyrat. Ele se envolve em uma brutal guerra civil contra o líder opressivo de Kyrat, Pagan Min.

HistóriaEditar

Ajay Ghale nasceu em meados de Abril/Maio 1988 em Kyrat e vivia com seus pais Ishwari e Mohan Ghale, os fundadores da organização rebelde Caminho Dourado. Quando ele tinha apenas três anos de idade, sua mãe fugiu com ele para os Estados Unidos e não revelou nada para ele de seu país de origem, seu pai, ou por que ela deixou Kyrat.

Ajay teve uma infância em conflito e cresceu causando muita dificuldade para si e sua mãe. Ele finalmente caiu com a turma errada e, durante sua adolescência, se envolveu em um assalto que deu errado. O assalto resultou em um balconista morto a tiros. Embora Ajay não tenha sido diretamente responsável pelo tiroteio, ele se entregou e trocou um acordo com a polícia; em troca de não ficar na prisão, ele forneceria o nome da pessoa que puxou o gatilho.

Enquanto Ajay ia transformando sua vida, ele soube que sua mãe estava morrendo de câncer de mama, deixando-a debilitada por alguns dias. Ela nunca disse a ele para não transforma-lo em um rapaz mais revoltado. A última conversa lúcida que eles tinham era sobre Kyrat. Sua mãe descreveu o lugar bonito que deixaram para trás quando ele era uma criança e falou de arrependimentos de coisas deixadas para fazer. Algumas semanas mais tarde, durante a leitura de seu testamento, Ajay foi dado seu último desejo, uma alteração feita alguns dias antes de morrer: "Ajay meu filho, sinto que me resta pouco, mas tenho um último desejo, me leve de volta a Lakshmana, a jornada ira lhe dizer mais do que eu jamais pude". Com uma mistura de culpa, apreensão, e um pouco de emoção, Ajay entrou em Kyrat por meio da Índia e com ajuda de um homem chamando Darpan e um homem da Embaixada Americana em Patna chamado Chet Peterson, Ajay conseguiu entrar por Kyrat em um ônibus de turistas, Darpan foi com ele para ajudá-lo a cumprir o último desejo de sua mãe que era para espalhar suas cinzas.

Far Cry 4Editar

Editar

Depois da morte de sua mãe Ishwari, Ajay retorna ao seu pais natal, Kyrat, de onde ele havia partido com ela aos 3 anos para cumprir seu último pedido, espalhar suas cinzas em um lugar desse país chamado de Lakshmana. Ele pega passagens e vai para Patna, Índia, e de lá ele pega um ônibus de turistas para ir a Kyrat, e com uma pessoa se dizendo ser amigo dele, chamado Darpan, mas após chegar a fronteira o ônibus é para pelo Exército Real para inspecionamento, e, ao descobrir que Ajay estava lá, os soldados disparam contra o ônibus, Ajay e Darpan correm para fora dele e são rendidos, então Pagan Min, o rei tirano da região, mata o soldado que ameaçava Ajay e logo após isso o abraça dizendo que tem "uma festa" o esperando, Pagan coloca um saco em sua cabeça e a de Darpan e ambos vão ao Complexo de De Pleur, a residência de Paul Harman, conhecido em Kyrat como "De Pleur", além de ser um dos governadores de Kyrat.

Pagan

Pagan explicando a Ajay sobre seu passado com Ishwari

Chegando lá, Pagan apresenta Ajay a Paul e diz dos tempos onde ele e Ishwari, a mãe de Ajay se envolveram, após isso Pagan pega um garfo dizendo a Ajay sobre ela ter partido de Kyrat sem explicações, falando em quanto aproxima das costas de Darpan que estava sentado com eles: "Quando sua mãe fugiu de Kyrat com você no colo, ah, não teve como eu não me sentir culpado, mas então eu percebi, não era eu, não, era a porra do Caminho Dourado!!" Pagan enfia o garfo em Darpan e o entrega para Paul torturá-lo e descobrir o que ele estava fazendo lá, já que uma das funções de Paul era a tortura, depois ele diz a Ajay esperá-lo e liga para Yuma Lau, outra governadora de Kyrat e irmã adotiva de Pagan.

Assim é dada duas escolhas ao jogador, ficar ou fugir, caso o jogador fique ele desbloqueara um final secreto, Pagan irá voltar e ambos espalharam as cinzas de Ishwari em Lakshamana, Pagan irá revelar tudo a Ajay sobre Lakshmana e tudo sobre seu pai, depois ambos entraram no helicóptero e o jogo acabará. Se o jogador ir, ele irá escutar Darpan gritando em uma sala, quando o jogador entrar verá De Pleur o torturando, lá ele verá uma saída e quando chegar lá ele encontrará Sabal, que dirá que é amigo de Ajay e que conhecia seu pai, ambos fugiram do Complexo e o Prólogo do jogo acabará.

Ato UmEditar

Ajay chegará com Sabal e o Caminho Dourado em uma vila chamada Banapur, lá ele dirá que o Caminho Dourado é um grupo rebelde que luta contra Pagan e sua tirania, e que esse grupo foi criado por Mohan Ghale, o pai de Ajay, depois Amita aparecerá e discutirá sobre a atitude de Sabal ter deixado Darpan para salvar Ajay. Após isso Ajay irá atê Amita e ela pedirá desculpar e apresentará a ele Bhadra, uma pré-adolescente que, por estar envolvida na guerra e com o Caminho Dourado não pode ter uma devida infância e para piorar, os seguidores de Sabal e religiosos acreditam que ela é a Tarun Matara, a encarnação viva da esposa de Banashur (O Deus da Mitologia Kyrati), Ajay as ajudará e ajudará Sabal por tê-lo salvado, após isso Sabal pedirá para ele ver Longinus, um padre e fornecedor de armas que acredita que armas são bíblias e é o único católico lá, ele acredita que as armas irão salvar as pessoas e ele também faz várias referencias a Far Cry 2, com isso ele dará Ajay um Skorpion, uma Pistola Submetralhadora para que ele possa dirigir e atirar ao mesmo tempo, então ambos ouvem no rádio Sabal pedindo ajuda para Ajay voltar em Banapur pois De Pleur havia mandado seus homens para lá, depois de salvar Banapur e Bhadra que estava presa em uma casa em chamas, ele salvá uns reféns para Sabal e liberá um Posto Avançado sobre domínio de Paul De Pleur para Amita, então logo após isso ela o convence a entrar para o Caminho Dourado, e Ajay aceita acreditando que sua mãe já havia planejado isso em sua volta. Ajay também verá um carro se aproximando e nele havia um soldado do Caminho Dourado e Hurk, ele cumprimenta Ajay e diz que se ele precisar de ajuda é só chamar que ele ou um soldado do Caminho Dourado o ajudará, após isso Hurk vai embora e o Ato Um se completa.

Ato DoisEditar

Após isso, o mapa do Sul de Kyrat é aberto e Ajay libera todas as Torres de Sino e Postos Avançados da região onde Paul De Pleur governava, e no caminho ele conheceu Mumu Chiffon, que queria ajuda de Ajay para caçar animais raros para a Kyrat Fashion Week e usar o próprio Ajay como modelo, mas depois de Ajay caçar todos, ele volta a Chiffon, mas sua casa estava com os móveis quebrados, e as roupas que ele planejava usar todas sujas e Ajay vê uma carta que Chiffon deixou a ele, dizendo que Pagan o achou e o mandou embora, depois ele encontra Rabi Ray Rana que lhe pede para tirar centros de propaganda do Pagan Min por toda Kyrat, e também pede a ele para desbloquear as Torres de Sino, pois caso Ajay faça isso, ele transmitirá o sinal e fará mensagens contra Pagan Min, e ele também encontra Sharma Salsa, uma ex-atriz pornô de Kyrat que agora faz filmes de ação e chama Ajay como dublê. Após tudo isso, ele volta ao Posto Avançado que ele havia tomado, e houve uma discussão dentro de uma casa e de lá sai uma mulher do Caminho Dourado, ela diz a Ajay que Amita e Sabal estão discutindo, pois Paul De Pleur Harmon atacaria um dos acampamentos do Caminho Dourado, ela diz que Ajay é o filho de Mohan Ghale e por isso, ele é um dos membros mais importantes do grupo, por isso ele tem um grande peso nas costas, ela acredita que ele acabará com esse impasse entre Amita e Sabal, então o jogador deve escolher um dos dois.

Amita e Sabal discutindo

Amita e Sabal discutindo.

Sabal : Caso o jogador escolha o Sabal, ele irá para o acampamento e salvará membro do Caminho Dourado, porém perderá uma informação muito importante.

Amita: Caso o jogador escolha o lado da Amita, ele irá ao acampamento e encontrará um mapa, que seria a informação que Amita procura, mas ele perderá 6 membros do Caminho Dourado, ele entregará o mapa para Amita e ele o analisará. Dica: Em ambas as escolhas o jogador irá enfrentar os inimigos Caçadores.

Após isso, Ajay encontra Bhadra e ela diz a ele que a casa de seus pais ainda estava em Kyrat e ela lhe passa as coordenadas, mas o avisa que a aquela área era de Noore, a vice-lord de Pagan, ele controla junto com Paul, o Sul de Kyrat, ele é da parte do ópio, de bordéis e de prostitutas, ela também controla a Arena Shanath, Ajay vai para a casa de seus pais e encontram Yogi & Reggie, que estavam morando lá, após uma discussão, os dois drogam Ajay e o levam a Norre, que joga ele na Arena totalmente nu. Após vencer várias ondas de inimigos Noore conversa com ele e diz que ela está sendo obrigada por Pagan a fazer aquilo pois De Pleur tem sua família como reféns, ela pede a Ajay resgate deles em troca ela poem Ajay em sua fortaleza, Ajay aceita pois o Caminho Dourado já queria De Pleur, depois disso Ajay fala com Sabal e ele pede para Ajay ir a um Monastério e aprender sobre sua Religião e a de seu pai, Ajay vai lá e descobre que as informações que a Amita precisava mostrava que o monastério seria atacado, Ajay defendo o Monastério e encontra logo em cima de uma montanha perto dele, uma cabana, Longinus estava lá e pede a Ajay para pegar uns diamantes nos Himalaias, em troca o Caminho Dourado vai receber armas, Ajay aceita e vai atê lá, quando ele volta (Caso o jogador tenha a DLC Redenção de Hurk) Hurk vai chamá-lo e pede ajuda a Ajay, ele quer redenção com os macacos pois ele já os maltratou, para isso ele deve achar 3 estátuas, Ajay recusa mas depois aceita pois a Guarda Real também queria a estátua, então ele aceita e vai ao Himalaia denovo querendo acabar com a Guarda Real, após pegar a primeira estátua Hurk o apresenta o Harpoon Gun, um arpão feito para usar em batalha, Ajay volta ao Monastério e encontra Amita e Sabal, eles estavam em quarto de armamento que Longinus havia providenciado, eles o agradecem e falam a Ajay que Longinus os disse que Paul De Pleur estava preparando um grupo de soldados em uma plantação para plantar ópio e ajudar Noore, e aí é dado ao jogador mais uma escolha do Caminho Dourado, Amita quer matar os soldados e manter as plantações para dar dinheiro ao Caminho Dourado, já Sabal quer que Ajay mate todos e queime as drogas, indepedente de quem você escolher eles vão tomar a plantação como uma base do Caminho Dourado:

Sabal: Caso o jogador escolha Sabal, ele irá sair da sala e um dos membros do Caminho Dourado que lhe dará armas que podem queimar plantações, como o lança-chamas, ele vai atê lá, queima as drogas e toma a fábrica para o Caminho Dourado.

Amita: Caso o jogador escolha a Amita, ele irá lá, sem nenhum equipamento que possa queimar as plantações, ao chegar lá ele enfrenta os inimigos no local e Amita manda ajuda a ele enquanto se preparam para a próxima onda de inimigos, essa onda é cheia de Piromaníacos, depois de matá-los e proteger as plantações de serem queimadas a fábrica se torna do Caminho Dourado.

Cidade do Sofrimento

Cidade do Sofrimento.

Após isso Ajay vai atê Thirta, uma vila ao sul de Kyrat, e depois ele vai atê uma pequena casa onde Amita estava, ela pedira a Ajay para proteger duas estátuas religiosas de Kyrat, chamadas de estátuas de Kyra, depois de defende-las Noore liga a Ajay e pede a ele que venha vê-la na Arena Shanath, quando ele chega lá a encontra chorando e, sem explicar muito, ela pede para ele ir atrás de Paul e pegar a família dela, ela passa a localização de uma vila onde tem um açougue que Paul sempre pega carne para suas festas, Ajay entra no caminhão que iria atê a festa de De Pleur que era na Cidade do Sofrimento, uma pequena cidade em Kyrat onde Paul da várias festas aos seus melhores soldados, Ajay liga para o líder do Caminho Dourado (Amita ou Sabal, dependendo da última escolha do jogador) e caso seja Sabal o líder, ele pedirá a Ajay que resgate três reféns e caso Amita seja a líder do Caminho Dourado, ela pedirá a ele que ele tire três fotos de três casa onde soldados torturam civis enquanto os outros estão na festa do lado de fora, após completar esses favores o líder irá pedir que capture Paul vivo. Ajay entra na casa principal e procura a família de Noore mas ele houve Paul chegando na sala de tortura onde ele estava e encontra um civil comum lá, ele resgata esse civil e toma seu lugar em uma cadeira com um saco na cabeça, então Paul entra pela porta falando com sua esposa Laura Harmon e sua filha Ashley, ao desligar ele diz a Ajay, ainda pensando ser o seu refém, para desculpá-lo pela sua demora, ao tirar o saco da cabeça dele Paul o reconhece e Ajay lhe nocauteá, ele o leva para fora e o bota em um porta-malas de um carro e entra, Ajay pergunta sobre a família de Noore e Paul responde: "Noore? Noore?! Hahaha!! Ela ainda acha que a família dela ainda tá viva?! Hahaha Nós matamos eles a anos..." Então é dada ao jogador a escolha de explodir o carro ou entregá-lo ao Caminho Dourado, se entregar ao grupo rebelde, Amita lhe agradecerá e eles torturarão Paul, ele pode ser re-encontrado em Banapur e o jogador pode matá-lo. Depois disso Ajay volta a fábrica de ópio que ele havia tomado, Amita estava triste e ao questiona-la ela dirá que o Sabal quer destruir a fábrica de ópio da Noore, já Amita queria tomá-la para uso futuro, então é dada ao jogador a terceira escolha de equilíbrio de poder do Caminho Dourado:

Sabal: Caso o jogador escolha o Sabal ele irá se encontrar com um soldados que lhe ajudará, ele irá atê o teto da fábrica e plantará uma bomba na chaminé da fábrica e entrará por lá, plantará três C4s e fugirá do local.

Amita: Caso o jogador escolha o lado de Amita, ele se encontrará com uma soldada do Caminho Dourado, ela dirá que Ajay deve desativar três controladores de ar para forçar os soldados de lá, quando eles saem Ajay entra mas ao entrar ele aspira a fumaça do ópio e se droga, a soldada irá falar que Ajay precisa matar o líder da fábrica que estava na sala principal, ao chegar lá ele, alucinando, matará vários chefes da fábrica, então ele vai embora e o efeito das drogas passa.

Willis e Ajay

Willis discutindo com Ajay.

Ajay vai atrás de Amita e Sabal e ambos pedem a Ajay para matar Noore, Ajay discute com eles e vai a Arena dizendo que ele decidira o destino de Noore, lá ele entra no interior da Arena e encontra Noore narrando os jogos e Ajay aponta uma 1911 nela, caso o jogador atire Noore caíra morta e a Arena pertencera ao Caminho Dourado, caso a polpe, ele irá surpreende-la e dirá a ela sobre sua família, ela irá tirar a Kukri de sua perna (Em um Coldre onde ele a Guarda) e ela se mata, do mesmo jeito a Arena pertencerá ao Caminho Dourado. Ao sair de lá Willis Huntley contacta Ajay e pede sua ajuda para tomar a pista do aeroporto, em troca ele dará dados de seus pais e do Caminho Dourado, e também o ajudará ir atrás de Yuma, ele também revela ser da CIA e isso assusta e deixa Ajay sem muitas escolhas, ao libertar a pista ele o encontra em seu avião e ele disse que veio ajudar o Caminho Dourado, mas pede a Ajay não falar para ninguém sobre seus esquemas pois eles estão trocando informações secretas sobre os pais de Ajay, Yuma e Pagan Min, ele pede a Ajay que mate dois tenentes da Yuma para que a deixe alerta, em troca ele lhe diz sobre o passado dela e de Paga, e também diz que Mohan Ghale, pai de Ajay, tentou matar Ishwari por ela querer fugir de Kyrat com ele no colo, após isso Ajay mata os dois tenentes de Yuma que estavam nos Himalaias e quando ele volta a Willis em seu avião para sair da montanha onde estavam ele trai Ajay dizendo que aqueles tenentes que ele matou eram agentes da CIA disfarçados pois os EUA queriam apagar sua presença em Kyrat, e por Ajay saber demais ele o joga do avião e um soldado da Guarda Real o desmaia.

Yuma Lau-

Yuma em Durgesh

Ato TrêsEditar

Ajay acorda em uma caverna e vê que Pagan Min, Yuma e o soldado que o capturou estava lá, Pagan diz a Yuma que o quer vivo e Ajay percebe que está preso em Durgesh, a prisão de Yuma, então Pagan e ela vão embora e o guarda o droga, ele vê um demônio, e, sem ele perceber, faz um Árpeu e foge de lá, na saída da prisão ele sente muito frio e antes de desmaiar, vê um ser grande indo em sua direção atê que ele desmaia.

Fuga de DurgeshEditar

Ajay acorda e ouve em um rádio na sua frente que Pagan o achou desmaiado e o levou, ele pede desculpas a Ajay e disse que não sabia que Yuma faria aquilo, então ele revela que falou a Amita e Sabal sobre sua localização (o Norte de Kyrat onde estava sobre domínio de Pagan e Yuma atê o momento) e que Ajay precisava de melhorias no local de extração pois Yuma mandaria seus homens lá em meia-hora, Ajay faz vários favores para ganhar armamentos mas em alguns ele ouve sobre uma expedição que Yuma enviou ao Vale Perdido nas montanhas do Norte de Kyrat para buscar uma Relíquia que podia conceder imortalidade, Ajay, afim de tentar destruir todas as oportunidades de Yuma conseguir alucinógenos ou algo desse tipo, ele resolve ir atrás dessa expedição, ao defender seu helicóptero ele entra lá e contacta Sabal e Amita dizendo sobre a expedição e 'A Relíquia'.

Vale dos YetisEditar

Leia o artigo Vale dos Yetis.

Ato Três (Continuação)Editar

Ajay, após os eventos de Vale dos Yetis, ele acorda em sua cama na Residência Ghale que ele havia tomado de Yogi & Reggie e ao seu lado o líder do Caminho Dourado, que lhe disse que ele desmaiou e o Caminho Dourado o encontrou quase morrendo de frio, então Ajay liberta todos os postos do sul e vai atê a Arena Shanath e Amita dirá que eles irão tomar a Ponte do Rei que liga o Sul com o Norte do país, por já ter passado por lá, Ajay conhece um pouco do Norte, Amita dirá para ele encontrar umas pessoas fiéis a sua causa em Utkarsh, ao chegar lá ele se depara com Pagan e o persegue de Buzzer, um Mini-Helicóptero, e o mata, mas depois disso Pagan o liga e diz que ele era um Dublê chamado Eric. Então Sabal e Amita pedem a Ajay para se encontram com os membro do Caminho Dourado em uma pequena cabana, lá Pagan faz uma pronuncia na televisão, dizendo a localização de Yuma e que ela defenderá Pagan de qualquer um, mesmo que seja o Caminho Dourado, mas isso era só um plano para fazer Ajay ir atê lá e matá-la, já que Pagan e Yuma estavam brigando a um tempo, principalmente depois dos eventos da DLC Fuga de Durgesh, então Ajay vai a Mina KEO Svargiya para enfrentar Yuma. Ao chegar lá Yuma sopra uma droga em Ajay que o faz alucinar, lá ele vê Yuma como Kalinag, o herói místico de Kyrat, e ele se vê em uma Shangri-la destorcida, após um duelo de facas psicológico, Ajay finalmente mata Kalinag, ou melhor... Yuma.

Payback

Ajay lutando contra Yuma.

Ajay, um pouco cansado, vai atê Bhadra e ela diz que Amita e Sabal estão brigando de novo e quem Ajay escolher irá liderar o Caminho Dourado, para isso ele deve escolher fazer a missão de defender o Templo de Jalendu mas não ganhar ouro e armas (Lado de Sabal), ou destruir o Templo e pegar o ouro e as armas, para depois fugir de lá (Lado de Amita). Após o jogador escolher, eles se encontraram em lugares específicos, lá o líder vai estar com Bhadra, caso seja Amita, ela dirá que Bhadra está livre de ser a Tarun Matara, e caso seja o Sabal, ele irá iniciar a transformação de Bhadra em Tarun Matara,porém, enquanto ambos conversam com Ajay Utkarsh começou a ser atacada, depois de impedir o ataque o líder chama Ajay para uma conversa, lá ele irá pedir para matar o outro, por exemplo, caso a escolha do jogador seja Amita, ela pedirá para matar Sabal e caso a escolha seja Sabal, ele pedirá a Ajay para matar Amita, porém isso é escolha do jogador pois ele pode poupá-los, desobedecendo seu líder.

Confronte Pagan MinEditar

Finalmente, Ajay se encontra com o Caminho Dourado para o último ataque, eles vão atê sua fortaleza, destroem os portões, matam os soldados de lá e os reforços, Ajay destrói a estátua de Pagan e ele o liga, dizendo que é para se encontrarem em seu palácio em cima da fortaleza, Ajay sobe a montanha e encontra Pagan preparando um jantar para eles enquanto diz a Ajay: :"Entre, peço desculpas pela bagunça mas mandei meus empregados para casa, se bobear você atirou neles no caminho para cá... Bom, antes de começarmos, com quem eu estou falando? O filho que voltou para espalhar as cinzas da mãe, ou o louco... Que matou todo mundo atê chegar ao topo da minha montanha, se eu estivesse falando com o primeiro cara, eu ia pedir para se sentar, sermos civilizados, e saborear a comida, mas, já tentamos isso né?! No nosso primeiro encontro você se sentou bem aqui, Paul estava aplicando voltagem nos mamilos do seu acompanhante rude, eu estava bem assim e quais foram minha exatas palavras? Ahh... Fique aqui, coma o Ragoon de caranguejo, não se mexa, eu volto logo, então você deve ser o segundo cara, o que não escutou, e se juntou aos outros macacos e começou a jogar merda por aí... Mas olha só, vamos começar do zero, você tem, duas escolhas, A - Primeira é atirar em mim, o que não tem graça, ou você e eu vamos sair daqui e vamos espalhar as cinzas da sua mãe, juntos."

Ajay VS Pagan

Ajay confrontando Pagan.

Atirar: Caso o jogador atire, os créditos vão começar e ao sair, ele se encontrará na Residência Ghale, onde ligará para o líder do Caminho Dourado e dirá que não achou Lakshamana, mas que não deve ser importante.

Poupar: Caso o jogador poupe Pagan, ele levará Ajay a Lakshmana e Pagan contará que ela era a meia-irmã de Ajay, já que Pagan e Ishwari se envolveram, e ao ficar sabendo disso, Mohan matou Lakshamana e tentou matar Ishwari, que por auto-defesa, o matou e fugiu com Ajay de Kyrat. Então Ajay cumprirá o pedido de sua mãe e Pagan irá embora de helicóptero, porém o jogador pode explodi-lo, mas independente disso, ele voltará a sua casa e ligará para o líder do Caminho Dourado, ele dirá que Pagan se foi e ele encontrou Lakshamana.

Após a campanhaEditar

Ao terminar o jogo, Yogi & Reggie se tornam vizinhos de Ajay e liberando 4 side-quests, Longinus também terá side-quests que serão recompensadoras, e principalmente, Ajay poderá ver o líder do Caminho Dourado, Amita ou Sabal.

Sabal: Sabal estará no Templo de Jalendu, lá o jogador verá que ele estava matando pessoa que eram do lado de Amita na frente de Bhadra, ele justificava que Bhadra agora tinha responsabilidades, ele empurrara Ajay para longe gritando com ele, então o jogador poderá matá-lo ou poupá-lo.

Amita: Caso o jogador tenha escolhido Amita, ela estará recrutando adultos e crianças ao Caminho Dourado sem sua autorização, ela dirá também que fez Bhadra sumir e que ela nunca mais voltará, dando a entender que ela a matou, Ajay pode matá-la ou poupá-la.

Personalidade e traçosEditar

Ajay Ghale é um homem quieto, de poucas palavras, sempre pensando na escolha certa e o caminho que deve tomar, fazendo assim o jogador criar o seu próprio Ajay, por muitas vezes Ajay se viu em situações difíceis e de quase morte, mas sempre conseguiu lidar com elas, ele sempre tenta agir na furtividade e usando o conhecimento, sendo sempre silencioso. Sua aparência pode ter sido inspirada em Sushant Singh Rajput , pois sua construção facial e aparência são muito parecidas com a de Ajay, ele sempre está usando uma jaqueta azul, calça jeans e um tênis azul, e, diferente de Jason Brody, protagonista do jogo anterior, Ajay raramente acha graça de algo sério, ele parece ter certa experiência com armas de fogo e formação de Kukri, embora longe de serem perfeitas, mas pode ser pelo fato de que se envolveu em gangues e entrado no Exército.

RelacionamentosEditar

Pagan Min (Opcional) — Normal Run - Por Ajay apoiar o Caminho Dourado, ele vê Pagan como um Rei cruel e um tirano, e sempre tentando o matar quando o encontra, assim como ele mata Eric em uma das missões do jogo achando que ele era Pagan sendo que ele era apenas um Dublê. Mas no final do jogo Pagan revela suas verdadeiras intenções e o jogador tem as escolhas de matá-lo ou poupá-lo e espalhar as cinzas de sua mãe. Final Alternativo - Caso o jogador, na mesa de jantar no prólogo, esperar por 13 minutos, Pagan irá retornar, Ajay espalha-rá as cinzas de sua mãe e Pagan irá dizer: "Agora podemos dar uns tiros por aí." Não dá pra saber como Ajay age diante Pagan, pois é possível que ele tenha voltado aos EUA, ou ficado lá e destruído o Caminho Dourado.

Sabal (Opcional) — Caso o jogador escolha o lado de Sabal, Ajay irá vê-lo com muito respeito e seguirá seu caminho, entrando em sua religião e seguindo suas ordens, atê o final do jogo, onde Sabal se revela mantando pessoas inocentes que seguiram a Amita na frente da Bhadra.

Amita (Opcional) — Caso o jogador escolha o lado da Amita, ele irá ver Amita como uma mulher inteligente, por ela ser uma mulher de personalidade forte, ele verá ela como uma mente que pensa no futuro e quando a situação fica difícil para seu lado, ela se passará por vítima, fazendo Ajay acreditar nela. Assim como Sabal ela se revela no final, e, Ajay pode matar ambos no final.

Bhadra — Bhadra parece demonstrar muito apego e respeito por Ajay, assim pedindo ajuda a ele para escolher quem liderará o Caminho Dourado e Ajay parece ter muita pena de Bhadra, por sua posição no grupo rebelde e por ela nunca ter tido um infância normal.

Mumu Chiffon — Ajay no início acha Chiffon meio estranho, mas com o tempo, ambos vão se "aproximando" e Ajay demonstra muito respeito por ele, o tratando como mentor e frequentemente o chamando de Sr. Chiffon, mas após a última missão da Kyrat Fashion Week, é revelado que ele se foi de Kyrat pois Pagan o achou e quebrou toda sua casa e suas coisas. Ele deixa uma mensagem a Ajay e dizendo uma frase que ele sempre dizia a ele, "Seja feroz Ajay".

Noore — Ajay tem uma relação meio conturbada com Noore por ela ter tentado assassina-lo, mas ambos se ajudam, já que Noore precisava de alguém para ir atrás de Paul Depleur Harmon, já que ele estava com sua família e Ajay precisa entrar na fortaleza dela, algo que ele estava planejando a um tempo.

Paul "De Pleur" Harmon — Ajay parece demonstrar muito ódio por Paul, já que ele matou Darpan, que havia o ajudado a entra em Kyrat, ele fica logo no ínicio do jogo tentando acabar economicamente com ele, resgatando os reféns que ele tinha e tomando seus Postos Avançados, após captura-lo o jogador pode explodir seu carro ou entregá-lo ao Caminho Dourado, caso o jogador o entregue, você pode encontrá-lo ao Leste de Banapur preso em uma jaula vigiada por um guarda do Caminho Dourado e um NPC comum, se matar o guarda e quebrar a jaula você pode matá-lo.

Yuma Lau — Ajay nunca ligou muito para Yuma, mas após Willis dizer a ele que ela estava envolvida com a morte de seu pai, ele foi atrás dela e de seus tenentes junto a Willis em busca de respostas, mas após a traição de Willis, um dos guardas de Yuma captura Ajay e o leva a Durgesh, lá Yuma droga e quase mata Ajay, assim Ajay procura vingança e tem uma relação muito parecida com a de Jason Brody e Vaas Montenegro em relação a ela.

Yogi & Reggie — No início Ajay tinha um pouco de ódio deles por eles terem o drogado e o mandado a Noore, mas após eles tornarem vizinhos do Ajay ele diminuiu o ódio de Yogi & Reggie, mesmo que eles não sejam 100% amigo.

Willis Huntley — Assim como Noore, Ajay tem uma relação de um ajuda o outro com Willis, mas após sua traição, Ajay provavelmente ficou com ódio de Willis. Mas não há como provar já que eles não se encontram mais. Rabi Ray Rana - Ajay não vê Rabi como um grande amigo, mas Rabi vê Ajay como um exemplo e existe uma teoria de que ele tenha uma atração por Ajay.

Armas e EquipamentosEditar

Artigo principal: Equipamentos (Far Cry 4)

Ajay

Ajay com uma Skorpion.

No jogo, Ajay leva consigo várias armas e equipamentos, como os citados abaixo:

  • Armas de Fogo — Ajay pode levar atê 4 armas de fogo em seu arsenal (Caçando os animais necessários), levando obrigatoriamente uma única pistola.
  • Kukri — Uma grande faca que o jogador encontra logo no prólogo do jogo, Ajay a leva em toda sua jornada. Ela é usada para nocautear inimigos e matar furtivamente (Algo necessário em Far Cry 4).
  • Wingsuit — Uma roupa de planamento com um Para-Quedas junto, usado para cair sem morrer de lugares altos.
  • Câmera - Uma câmera com a função de marcar inimigos com a habilidade da Visão de Águia nos jogos da série Assasin's Creed.
  • Itens de Cura - Ajay também leva em sua mochila itens medicinais para curar suas feridas, com por exemplo, Fósforos, Seringas e Bandejes.
  • Itens Jogáveis - Facas de arremesso, Granadas, Molotovs, C4 e Minas explosivas, usadas para fazer armadilhas e seguir, ou em modo furtivo, ou em tiroteios explosivos.
  • Outros Itens - Mapa, Guia de Kyrat, Iscas, Diários de seu pai, Mohan Ghale, etc, são os itens que Ajay carrega ao longo do jogo, eles serão essenciais durante sua viagem por Kyrat.

Assasinatos cometidos por AjayEditar

Assassinatos ObrigatóriosEditar

Assassinatos opcionaisEditar

  • Paul De Pleur Harmon — Explosão de Carro ou Nocaute por ter torturados civis e membros do Caminho Dourado.
  • Dr. Noore Najaar — Tiro na cabeça por ter matado civis, soldados e membros do Caminho Dourado e acabado com várias famílias para salvar a sua.
  • Amita — Tiro no torso ou morta depois da Campanha por tentar criar um país das drogas e obrigar pessoas inocente a se tornar membros do Caminho Dourado e matado as que recusaram.
  • Sabal — Tiro na cabeça ou morto depois da Campanha por matar pessoas inocentes por ter outra religião na frente de uma criança.
  • Pagan Min — Tiro na Cabeça ou explodido seu Helicóptero por ter matado civis inocentes e membros do Caminho Dourado e ter manipulado pessoas.

CuriosidadesEditar

  • É possível que Sushant Sigh Rajput é a inspiração da vida real para Ajay como ambos têm construção facial semelhante.
  • O único momento que Ajay grita no jogo é quando está em chamas.
  • Ao contrário de Jason Brody, o protagonista do jogo anterior, Ajay parece ter algum tipo de experiência de combate, embora longe de ser perfeito. Isso poderia ser explicado pelo fato de que andou com a turma errada, provavelmente gangues, o que poderia explicar de onde ele obteve algumas de suas armas de fogo e deve ter formação em Kukri e em Arpéu graças ao Corp. Marinha dos EUA.
  • De acordo com Pagan, Ajay é o novo Rei de Kyrat.
  • Para os inimigos de Ajay, requer muito para poder matá-lo.
  • De acordo com o site http://www.behindthename.com/name/ajay/submitted o nome Ajay significa em Hind, "Invencível, Inquebrável", e em Sanskrit, "Aquele que não pode ser derrotado", sendo assim essa, a possível inspiração ao seu nome. 
  • Ajay usa nas cutscenes uma 1911 para decidir o destino de seus inimigos. 
  • Ajay é o primeiro protagonista que é nativo da região. 
  • Sua árvore de habilidades é dividida entre Tigre e Elefante, referindo-se a Amita e Sabal. 
  • Antes de Ajay ir a Kyrat, ele era um turista em Patna, na Índia, como você pode ouvir na introdução, onde um homem chamado Chet Peterson liga a Ajay sobre sua passagem de turista para a Índia, com uma viagem adicional para Kyrat. 
  • No jogo, Ajay pode reviver Shangri-La, um mito antigo em Kyrat. Lá, ele se torna Kalinag, o antigo herói de Kyrat que deve deter o demônio Rakshasa.

GaleriaEditar

  • Ajay Ghale.
  • Visão geral de Ajay.
  • Ajay usando a Skorpion.
  • Ajay e Pagan tirando uma "selfie".
  • Rosto de Ajay em uma screenshot Beta.
  • Modelo de Ajay.
  • Ajay.
  • Ajay no fundo temático de FC4.
  • Amita, Ajay, e Sabal
  • Ajay visto do modo Cooperativo.
  • Ajay falando após inciar uma missão secundária no modo Cooperativo.
  • Ajay mirando um revolver.
  • Hurk e Ajay prestes a tomar uma fortaleza.
  • Ajay carregando sua 1911.


[v · e · ?]
Personagens de Far Cry 4
Protagonistas: Ajay Ghale (Kyrat)  •  Kalinag (Shangri-La)  •  Hurk (Coop)
Antagonistas: Pagan Min  •  Yuma Lau  •  Paul Harmon  •  Noore Najjar  •  Eric  •  Gary  •  Willis Huntley  •  Misra  •  Rakshasa  •  Mestre Sandesh  •  Ramdan Sandhar  •  Singh
Caminho Dourado: Mohan Ghale  •  Ishwari Ghale  •  Darpan  •  Sabal  •  Amita  •  Bhadra  •  Longinus  •  Balin  •  Deepak
Residentes
de Kyrat
:
Mumu Chiffon  •  Rabi Ray Rana  •  Yogi & Reggie  •  Sharma Salsa  •  Chinjan  •  Kanan  •  Raju  •  Dharani  •  Jangbu  •  Digvijay  •  Gandharva  •  Oojam  •  Vibhat
Outros: Chet Peterson  •  Laura Harmon  •  Ashley Harmon  •  Gang Min  •  Divya Kandala  •  Suraj  •  Priya