FANDOM

Amita
Amita
O Tigre
Nome: Amita
Estado: Determinante
Papel: Aliada
Antagonista
Idade: 25
Data de nascimento: 1989
Lugar de nascimento: Kyrat
Data da morte: 2014
Causa da morte: Tiro no tronco dado por Ajay (Opcional)
Morta por Ajay ou Hurk (Opcional)
Nacionalidade: Kyrati
Altura: 1.70 m
Cor do cabelo: Preto
Cor dos olhos: Castanho
Peso: 52 kg
Residência(s): Kyrat
Afiliações: Ajay Ghale
Sabal
Caminho Dourado
Bhadra
Profissão: Líder do Caminho Dourado
Experiente em: Atiradora de Arco e Flecha
Jogo(s): Far Cry 4

Amita é uma personagem que aparece em Far Cry 4. Juntamente com Sabal, ela é uma das líderes do Caminho Dourado. Diferentemente de Sabal, que é mais centrado nas tradições passadas de Kyrat, Amita está mais interessada em modernizar o país.

HistóriaEditar

Amita nunca conheceu seus pais. Ela foi criada por um tio e tia, que nunca a apoiaram o Caminho Dourado sob as regras do seu líder, Mohan Ghale. Entretanto, Mohan nunca foi o preferido de Amita. Ele detesta o seu legado. Ela acreditava que ele estava lutando para manter Kyrat nos modos antigos, e que dessa maneira, mesmo que fossem vitoriosos, o país ainda poderia ser oprimido pela tradição.

Amita é parte da nova geração do Caminho Dourado, assim como Sabal ela tem sido fundamental em trazer a rebelião de volta para uma força que pode realmente fazer a diferença. O que Amita faltava em idade, ela compensava com paixão e inteligência, e ela é considerada a primeira mulher a integrar oficialmente as fileiras do Caminho Dourado, pegar em armas, formação e lutando ao lado dos homens, marcando uma mudança em papéis tradicionais.

Ela rapidamente percebeu que o Caminho Dourado estava falhando porque eles estavam travando uma guerra que não podiam dar ao luxo de perder. Amita sabe que a infra-estrutura de Kyrat é ruim e mesmo com independência, eles não terão os meios para reconstruir sem primeiro estabelecer uma base financeira sólida. Para este fim, ela acredita em usar Kyrat como um narcotráfico para financiar o Caminho Dourado.[1]

Far Cry 4Editar

Antes de Far Cry 4, Amita conheceu a menina mais nova do Caminho Dourado, Bhadra, ela era conhecida pelos religiosos da área como "Tarun Matara", uma Deusa viva, Amita não a via assim por outro lado, ela a tratava como sua própria filha, mas Amita é realista e começou a treinar Bhadra para poder no mínimo se defender. Em um desses treinamentos elas viram o retorno de uma equipe do Caminho Dourado que havia sido enviada para resgatar Darpan, um dos principais membros do Caminho Dourado. Porém Sabal que estava na equipe disse que Darpan morreu, mas em compensação ele trouxe o filho de Mohan Ghale (Criador do Caminho Dourado), Ajay Ghale, ele havia chegado em Kyrat para espalhar as cinzas de sua mãe em Lakshmana mas se encontrou no meio da Guerra Civil contra Pagan Min, aos poucos Ajay se familiariza com Amita e o jogador pode ter a opção de matá-la e se aliar a Sabal (Poupá-la também é uma opção), ou se juntar a ele e apagar Sabal, criando uma Kyrat moderna.

CuriosidadesEditar

Amita e Sabal discutindo

Amita e Sabal em uma discussão.

  • Após o final do jogo, se Amita foi escolhida para liderar o Caminho Dourado, haverá uma cena com ela em Tirtha. Lá, ela irá revelar suas intenções para transformar Kyrat em um estado totalitário de drogas. Ela começa a ordenar seus soldados para entrarem em aldeias, recrutar crianças a serem transforma-las soldados no exército, alegando que os números aumentados são necessários para fazer cumprir obrigações futuras em Kyrat para um futuro de paz e proteger os campos de drogas. Quando Ajay exige saber o que ela fez com Bhadra, Amita afirma que ela enviou-lhe onde os inimigos do caminho dourado não pode encontrá-la, o que pode ser o fato que ela tinha assassinado Bhadra, principalmente quando ela diz a Ajay "ela não vai mais voltar". Ajay tem uma última opção: deixar Amita sozinha ou matá-la.
    • Caso o jogador a mate, Ajay será o novo rei de Kyrat e líder do Caminho Dourado.
  • Caso escolha o lado do Sabal e não matar Amita, pode reencontrá-la no Cerco de Iaques do Sherpa no topo da montanha ao norte de Banapur, mas não pode ser interagida e é tratada pelo jogo como simplesmente um NPC civil regular.
  • Caso esteja do lado da Amita e não matá-la em Tirtha, poderá reencontrá-la nestas coordenadas: (X: 489,6 Y: 356,9).
  • Caso o jogador escolha Amita para liderar o Caminho Dourado, Ajay irá entrar em Thirta e verá Amita recrutando crianças sem a permição dos pais para o Caminho Dourado, além de crueldades com os moradores, Ajay então perguntará sobre Bhadra e Amita responderá que "mandou ela embora". Insinuando que ela matou Bhadra.
    • Caso isso seja verdade, existe um local em Kyrat chamado Descanso de Tarun Matara onde possivelmente Bhadra estaria enterrada.

GaleriaEditar

ReferênciasEditar

  1. http://far-cry.ubi.com/en-GB/game-info/characters.aspx