FANDOM

Golden path

O Caminho Dourado é uma facção que aparece em Far Cry 4. São um grupo rebelde fundado por Mohan Ghale, eles rebelam contra o império de Pagan Min e o domínio do Exército Real em Kyrat. Sua base fica em Banapur, uma região no sudoeste de Kyrat.

HistóriaEditar

Depois de Pagan Min assumir o poder no final da guerra civil do Kyrat, traindo os Realistas e se juntando aos Nacionalistas, os Realistas restantes que conseguiram escapar e formaram este grupo. Eles agora lutam contra o Exército e Guarda Real (Que se formaram com os Nacionalistas restantes da guerra civil), na esperança de liberar o seu país.

Mohan Ghale segui como líder do movimento durante um tempo. Ele aos poucos foi aumentando o grupo com cidadães oprimidos que se juntavam a causa. Em algum momento, ele enviou sua esposa (Que insistia em ajudar a causa, apesar de Mohan insistir em ela não participar) para espionar Pagan Min em seu palácio. Ela entrou lá como uma funcionária nova de Pagan e aos poucos foi ganhando sua confiança, porém um caso entre os dois floresceu, e Ishwari ficou grávida do ditador, e se viu dividida entre Mohan e Pagan. O líder do Caminho Dourado descobriu que a filha de Pagan, Lakshmana, era de sua esposa, e ele enlouqueceu. Mohan matou a menina com apenas 1 ano de idade, e Ishwari já tinha a este ponto, admitido a Pagan que era uma espiã do Caminho Dourado, porém Pagan não deixou isto abalar seu relacionamento.

Após descobrir que Mohan matou Lakshamana, Ishwari se despede de Pagan e tenta fugir de Kyrat com seu outro filho, Ajay (Este que já era filho de Mohan ao invés de Pagan). Ishwari, no entanto, não consegue sair da Residência Ghale sem antes confrontar seu antigo marido, Mohan, que tenta matá-la por sua traição. Em auto-defesa, Ishwari mata Mohan e foge para os Estados Unidos da América.

Após a morte de Mohan, o Caminho Dourado ficou sem um líder fixo durante um tempo, e Pagan acabou culpando a saída de Ishwari em todos os membros do grupo, e foi eliminando-os aos poucos. O grupo acabou diminuindo e se refugiando ao sudoeste de Kyrat, em Banapur. Enquanto isso, dois possíveis líderes surgiram, Amita com uma visão liberal para Kyrat, e Sabal, um antigo admirador de Mohan com uma visão mais conservadora sobre o futuro de Kyrat. Eles sempre andavam em conflito por causa de seus ideais e isso fez o grupo virar uma bagunça, muitos de seus membros mal tinham treinamento com armas de fogo.

Far Cry 4Editar

Após ouvir que o filho de Mohan, Ajay Ghale, estava voltando para Kyrat, Sabal manda Darpan ajudá-lo a chegar até Banapur, e o acompanha desde o aeroporto Indiano que Ajay pousou, até a fronteira de Kyrat, porém Pagan Min consegue para o ônibus e leva Ajay e Darpan para o Complexo de De Pleur, lá, ele descobre a identidade de Darpan e manda um de seus governantes, Paul "De Pleur" Harmon, interrogar Darpan, e periodicamente o mata. Ajay consegue ser resgatado por Sabal e o Caminho Dourado em uma investida na mansão de De Pleur.

Amita critica Sabal por isso quando eles chegam em Banapur, por ter sacrificado Darpan e outros bons soldados apenas para salvar Ajay. O filho de Mohan se sente culpado e aos poucos ajuda Amita e Sabal com trabalhos pequenos, e com o tempo, ele começa a agir como um soldado no Caminho Dourado, já tendo experiência com armas de fogo na adolescência, ele toma alguns Postos Avançados em nome do Caminho Dourado e, após conhecer Noore Najaar, a governadora da parte central de Kyrat, ainda na chamada parte sul do país, pede a Ajay que mate De Pleur e salve sua família dele. Ajay mata/entrega De Pleur ao Caminho Dourado, mas não acha a família de Noore, que é revelada ter sido morta a anos por De Pleur. Sabal e Amita pede para Ajay matar Noore, e assim o sul de Kyrat seriam deles, e o jogador pode matá-la ou conversar com ela, contando a verdade sobre sua família, o que a leva ao suicídio.

Com o sul de Kyrat dominado pelo Caminho Dourado, Ajay se envolve com Willis Huntley, um agente da CIA que dizia ser enviado para ajudar o Caminho Dourado em segredo, mas ele apenas manipula Ajay para acabar com o rastro da CIA em Kyrat, e depois o manda para Yuma Lau, a governadora da parte norte de Kyrat. Ela tenta prender Ajay em Durgesh, mas ele foge e os eventos das DLCs Fuga de Durgesh e Vale dos Yetis acontecem. Em Fuga de Durgesh, é revelado que alguns soldados do Caminho Dourado estavam no norte de Kyrat, mesmo com ele sendo totalmente dominado pela Guarda Real. Após Ajay voltar, Sabal e Amita pedem para ele tomar o norte junto a outros membros e é revelado que os membros que ajudaram Ajay em Fuga de Durgesh, se escondiam como cidadães comuns em Utkarsh. Porém, o local é descoberto e Pagan Min destrói a vila e mata alguns civis de lá. Ajay tenta matá-lo, porém descobre que era só um dublê de Pagan chamado Eric. Um dublê praticamente perfeito de Pagan, australiano, que usava uma peruca por problemas capilares.

Após se enfurecer com isso, o Caminho Dourado avança com tudo para o norte e Ajay vai atrás de Yuma, e a mata como vingança por ter feito ele passar por tudo em Fuga de Durgesh e Vale dos Yetis. Após a morte de Yuma, Ajay é obrigado a escolher quem deve liderar o Caminho Dourado, Sabal ou Amita. Após escolher, ele será obrigado a matar (Ou poupar em segredo) o outro líder não escolhido.

Após resolver estes problemas internos, o Caminho Dourado avança para o Palácio Real em uma última investida em Pagan Min, e após tomar a Fortaleza, Ajay sobe a estrada para o Palácio e deve escolher entre matar o ditador, ou poupá-lo para espalhar as cinzas da mãe em Lakshamana, o pequeno templo com o nome da meia-irmã de Ajay onde suas cinzas também estão. Se o jogador poupá-lo, ele colocará as cinzar de Ishawri ao lado das de sua filha e Pagan deixará Kyrat, alegando que Ajay era o novo rei do local (Em teoria, já que na prática, o líder do Caminho Dourado seria o líder de Kyrat). Após Pagan estar morto ou sair de helicóptero, Ajay vai relatar tudo para Amita ou Sabal (Dependendo de quem o jogador escolheu como líder), e estará livre para continuar aumentando o domínio do Caminho Dourado sobre Kyrat.

MembrosEditar

CuriosidadesEditar

  • Caso o jogador escolha Sabal, ele irá sempre responder Ajay a rádio após fazer uma missão-secundárias, o mesmo vale a Amita.
  • Caso o jogador escolha mais um líder que o outro, os membros menores do Caminho Dourado apareceram mais pelo gênero do mesmo, exemplo: se o jogador escolher mais a Amita, a maioria dos membros menores serão mulheres, e vice-versa.
    • Isso inclui as Armas de Aluguel, um modo "Cooperativo" offline, onde um membro (NPC) aparece, de gênero que várias entre a escolha de Amita e Sabal (Mulher com Amita e homem com Sabal).