FANDOM

Editor3

Editor no Far Cry 3.

O Editor de Mapas é uma ferramenta da série Far Cry que vem desde Far Cry 2 para que o jogador possa criar seus próprios mapas.

DescriçãoEditar

Far Cry 2Editar

O editor de mapas é um recurso que veio para os consoles e PC no jogo, nos consoles ele servia para a criação de mapas multijogador, porém não existia inimigos ou como você criar para você mesmo jogar, porém no PC você podia criar mapas maiores, com mais recursos fazendo atê mesmo você contra os inimigos que quiser, semelhante ao editor atual do Far Cry 4.

Far Cry 3Editar

Em Far Cry 3 foi a mesma coisa que no Far Cry 2, você só podia usá-lo nos consoles para criação de mapas multijogador e podia apenas jogar seu mapa do jeito que quisesse no PC, com mais recursos e menos limite.

A diferença do jogo anterior foi o cenário, que em Far Cry 2 era desértico e agora está mais paradisíaco e com a possibilidade de construir em uma ilha. Antes de iniciar um mapa, você deve escolher se vai querer construir em uma ilha ou em um terreno plano, e nele poderá ser colocado casas, edifícios, objetos, etc.

Far Cry 4Editar

Em Far Cry 4, agora o editor de mapas podia ser usado de modo livre, que ao invés de se usar para criar mapas multijogador, agora ele é usado apenas (Independente da plataforma) para se criar mapas na comunidade, coma opção "Navegador de Mapas". O jogador pode jogar qualquer mapa feito pelas mesmas pessoas naquele console e criar os seus, para serem avaliados e etc. Antes de lançar o mapa, o jogador deve se certificar de que seguiu as regras pedidas ao seu modo escolhido.

A opção Cooperativo é disponível no editor de mapas.

Na hora da criação do mapa, o jogador deve escolher se ele será uma "Posto-Avançado", onde quem joga deve eliminar todos os inimigos como em um Posto Avançado, além de que deve ter alarmes no jogo; "Ataque" onde o objetivo do jogador é matar um número X de inimigos, nessa opção não existe alarmes e tem menos regras para postar o mapa comparando-se ao 'Posto-Avançado', onde se tem várias regras antes de se postar o mapa; "Extração" onde o jogador deve chegar a um 'ponto de extração' (Fuga) a qualquer meio, existem poucas regras de postagem aqui também; e "Caça" onde o jogador deve matar todos animais ali presentes, essa é a que menos tem regras de postagem, sendo praticamente que a única é ter animais no mapa.

Durante a criação do mapa, o jogador pode escolher o terreno base semelhantes ao de Far Cry 3 mas com cenários de Shangri-La como novidade. Você pode usar de várias ondas inimigas, veículos, aliados, animais e outros. Você decide também como o jogador iniciará o mapa (Quantas armas ele pode carregar, quais habilidades ele vai ter, algumas limitações podem ser usadas) e você pode modificar física do jogo mexendo na gravidade e até mesmo na visibilidade do personagem.

Você pode também mexer na geografia do cenário escolhendo se terá terras além ou não, mexendo no som que terá no cenário, se estará nevando ou não, o horário, entre outras coisas.

Far Cry 5Editar

Em Far Cry 5, o editor de mapas está presente e é chamado de Far Cry Arcade. Ele é semelhante ao editor de mapas de Far Cry 4 com a nova opção de modo PvP. A novidade aqui é que você poderá usar conteúdos dentro do mapa que são do Far Cry 4, Far Cry Primal ou outros jogos da Ubisoft, estes conteúdos virão através de constantes atualizações.

Existem quatro modos de jogo semelhante a Far Cry 4, "Posto-Avançado", "Ataque", "Jornada" (Semelhante a "Extração" de Far Cry 4) e um novo modo chamado "Caçador de Recompensas", onde você terá que caçar e matar um alvo antes que ele fuja para a zona de extração.