FANDOM

Faith Seed
Faithcutout
Estado: Morta
Papel: Antagonista secundária
Idade: 24
Data de nascimento: 1994
Data da morte: 2018
Nacionalidade: Americana
Religião: O Portão do Éden
Altura: 1.69 m
Cor do cabelo: Ruivo
Cor dos olhos: castanhos
Peso: 53 kg
Residência(s): Henbane River, Hope County
Apelido(s): A Sereia
Afiliações: Joseph Seed
John Seed
Jacob Seed
Jogo: Far Cry 5

"Quando caí sobre o feitiço de Faith, você já era. Como a voz de Joseph, Faith age como um instrumento divino do caos para manter a congregação em estado de êxtase."
―Descrição oficial

Faith Seed é uma personagem em Far Cry 5, parte do Projeto do Portão do Éden, no grupo dos Arautos. Ela é a irmã adotiva do Joseph Seed e a voz dele na região do Rio Henbane, Hope County.

HistóriaEditar

Aparentemente, Faith, não é o seu nome verdadeiro, já que Joseph menciona que ela "não foi a primeira" a segui-lo. bem como uma gravação telefônica da própria Faith, sugere que seu nome verdadeiro é Rachel. De outras notas encontradas no jogo, ela é a mais recente Faith e possivelmente pelo menos a terceira ou quarta; Sabe-se que uma loira chamada Selena substituiu uma mulher de cabelo preto, e uma mulher chamada Lana foi aparentemente assassinada por razões desconhecidas. Não se sabe se a mulher de cabelos escuros e a Lana eram a mesma pessoa, ou se outra mulher escreveu uma confissão sem itária e deprimida, ela se voltou para o uso de drogas para o conforto. As coisas mudaram para ela quando conheceu Joseph. Segundo ela, Joseph a levou para o Projeto no Portão do Éden, onde a receberam.

Como Dutch e uma carta escrita por uma tal de Tracey, diz que Faith é conhecida por ser manipuladora e mentirosa, e pede para o/a Agente não acreditar nas palavras dela, além disso muito dos membros da Resistência fala as mesmas palavras em conversas paralelas.

Far Cry 5Editar

Faith é um dos arautos de Joseph Seed e está encarregada da área do rio Henbane em Hope County. Ela fabrica a droga chamada de A Benção, que mantém todos do culto em um estado de euforia. Ela frequentemente aparece para eles enquanto os cultistas estão usando a droga, e ela pode dar a eles comandos que eles tendem a seguir.

Ela se encontra pela primeira vez com o Agente quando a estátua de Joseph Seed é destruída. Ela conta sua história e diz ao protagonista que Joseph Seed pode trazer felicidade assim como fez para ela. Mais tarde, ela é revelada em visões com o Delegado Burke, que está sob seu controle.

Depois que o Agente causa grandes danos ao culto, incluindo a destruição de vários contêineres da benção, Faith fica enfurecida. Ela usa sua manipulação para convencer o Delegado Burke a assassinar Virgil Minkler e abrir a cadeia do Condado para os membros da seita invadirem, antes de virar a arma contra si mesmo. O deputado consegue chegar a tempo de salvar Tracey, mas o xerife Whitehorse é capturado.

Irritado, o protagonista persegue Faith para lidar com ela de uma vez por todas. o confronto com Faith começa em uma névoa no campo de flores de benção. Durante a luta, ela grita para o/a protagonista que nada disso foi culpa dela, e ela foi manipulada com drogas e ameaças até que ela cumprisse as ordens do culto, quando apenas tinha 17 anos. Eventualmente, Faith é derrotada. Ela diz que Joseph se autoproclama salvador, mas ela sabe que o que acontecerá em seguida, será o resultado das ações do Agente. Ela balança a cabeça tristemente e diz que ela sabia que tudo acabariam assim, ela cita que o protagonista deve percorrer um caminho e fará sua escolha no final. Então o protagonista a vê seguindo para o rio onde seu corpo morto descansa, não demora muito para um flor branca aparecer e o/a agente arrancá-la.

GaleriaEditar