FANDOM

Far Cry
1 Far Cry pc
Desenvolvedor(es) Crytek
Editor(s) Ubisoft
Data de lançamento 23 de março de 2004
Plataforma(s) PC
Máquina(s) CryENGINE
Protagonista Jack Carver
Modo(s) Individual, multiplayer
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa

Far Cry é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de horror, desenvolvido pelo estúdio alemão Crytek GmbH e publicado pela Ubisoft no dia 23 de março de 2004 para Windows. Far Cry vendeu mais de 730,000 nos primeiros quatro meses. O jogo conta a história de Jack Carver, um ex-soldado, tentando sobreviver em uma ilha tropical que se tornou um inferno.

HistóriaEditar

Jack, um ex-soldado das Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos, ele deixou seu passado para trás e oferece seus serviços como um capitão freelance de um barco no Pacífico Sul. Ele é empregado por uma repórter chamado Valerie Constantine para levá-la para uma ilha misteriosa, uma vez ocupada pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, alegando que ela queria estudar suas ruínas pouco conhecidas. Quando Valerie vai desembarcar sozinha em uma Moto D'água, Jack ancora-se e um pouco depois, seu barco é destruído por um míssil lançado por um exército de mercenários que ocupam a ilha. Forçado a nadar para praia e correr para salvar sua vida, ele é nocauteado em uma fuga perto e acorda nas ruínas de uma antiga fortaleza. Ele logo é contactado através de um rádio por um homem chamado Doyle, que parece ter grande conhecimento da ilha, os acontecimentos obscuros lá, e os inimigos que Jack deveria enfrentar. Enquanto Jack tenta resgatar Valerie, que desapareceu após o ataque em seu barco, ele descobre uma operação científica de horror que está sendo executada por um ex-membro do major comunidade científica, mesmo que ainda brilhante, ele tem um desrespeito pelos outros cientistas por quebra a ética e a moral, seu nome é Dr. Krieger. Ele estava proibido de continuar seus experimentos mas isso não o impediu. Krieger contratou mercenários para sua guardar. Sua visão megalomaníaco insano era substituir os seres humanos com uma raça de super-seres divinos, e governar a nova Terra como seu líder. Mas seus experimentos sairam do controle, e o paraíso tropical tornou-se um inferno. Cabe agora a Jack para acabar com o pesadelo, e ter e Valerie de volta.

GameplayEditar

Far Cry foi um FPS revolucionário em sua época, ele era o primeiro que tinha realmente um foco maior no modo um jogador, além do fato de que ele era o FPS com maiores equipamento que o protagonista podia levar, com várias abordagens e uma liberdade absurda, além de um gráfico nunca visto em sua época.

RecepçãoEditar

Far Cry foi muito bem recebido pela crítica e pelos jogadores, ele tinha uma campanha desafiadora e excelente, pegando apenas pela história simples, e um Multijogador competitivo bastante parecido com o Multijogador de jogos como Call of Duty. O gráfico do jogo era lindo apara época, os inimigos eram inteligentes demais e a física era quase perfeita. Foi um dos jogo mais revolucionários da década de 2000.

Requerimentos do sistemaEditar

MínimosEditar

  • Operating system: Windows 98 SE/ME/2000/XP/XPx64
  • 1 GHz CPU
  • 256 MB RAM
  • DirectX 9.0b
  • Video Card: 64 MB DirectX 9.0b-compatible graphics card
  • Sound Card: DirectX 9.0b compatible PCI expansion card
  • 4x DVD-ROM; 16x CD-ROM
  • 4 GB hard drive space

RecomendadosEditar

  • AMD Athlon 2400-3000+ or Intel Pentium 4 2 GHz
  • 512 MB to 1024 MB RAM
  • Video Card: 128 MB GeForce 4 to GeForce FX 5950; ATI Radeon 9500 to 9800 XT
  • Sound Card: Sound Blaster Audigy series
  • 8x-16x DVD-ROM or 32x CD-ROM

GaleriaEditar

Links ExternosEditar

Série Far CryEditar

A série Far Cry
Jogos Far Cry (Classic) - Far Cry Instincts (Evolution, Predator) - Far Cry Vengeance - Far Cry 2 - Far Cry 3 (Classic Edition - Blood Dragon) - Far Cry 4 (Vale dos Yetis - Fuga de Durgesh) - Far Cry Primal - Far Cry 5
Compilações Far Cry: Wild Expedition - Far Cry Compilation
Filmes Far Cry (filme) - The Far Cry Experience - Dentro dos Portões do Éden