FANDOM


Jack Carver
Jack Carver
Nome: Jack Carver
Estado: Vivo
Papel: Protagonista (Far Cry e seus remasters e DLCs)
Lugar de nascimento: Estados Unidos da América
Nacionalidade: Americano
Cor do cabelo: Preto
Cor dos olhos: Castanho
Profissão: Traficante de Armas (Antigamente)
Freelancer
Experiente em: Armas de Fogo
Jogo(s): Far Cry e suas DLCs e remasters


Jack Carver é um ex-soldado das Forças Especiais dos Estados Unidos (Boinas Verdes). Enquanto seu passado e os objetivos do jogo são diferentes em Far Cry e Far Cry Instincts, eles seguem o enredo principal, juntamente com seu final e eventos no jogo.

HistóriaEditar

Far CryEditar

Jack, um ex-soldado das Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos, ele deixou seu passado para trás e oferece seus serviços como um capitão freelance de um barco no Pacífico Sul. Ele é empregado por uma repórter chamado Valerie Constantine para levá-la para uma ilha misteriosa, uma vez ocupada pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, alegando que ela queria estudar suas ruínas pouco conhecidas. Quando Valerie vai desembarcar sozinha em uma Moto D'água, Jack ancora-se e um pouco depois, seu barco é destruído por um míssil lançado por um exército de mercenários que ocupam a ilha. Forçado a nadar para praia e correr para salvar sua vida, ele é nocauteado em uma fuga perto e acorda nas ruínas de uma antiga fortaleza. Ele logo é contactado através de um rádio por um homem chamado Doyle, que parece ter grande conhecimento da ilha, os acontecimentos obscuros lá, e os inimigos que Jack deveria enfrentar. Enquanto Jack tenta resgatar Valerie, que desapareceu após o ataque em seu barco, ele descobre uma operação científica de horror que está sendo executada por um ex-membro do major comunidade científica, mesmo que ainda brilhante, ele tem um desrespeito pelos outros cientistas por quebra a ética e a moral, seu nome é Dr. Krieger. Ele estava proibido de continuar seus experimentos mas isso não o impediu. Krieger contratou mercenários para sua guardar. Sua visão megalomaníaco insano era substituir os seres humanos com uma raça de super-seres divinos, e governar a nova Terra como seu líder. Mas seus experimentos sairam do controle, e o paraíso tropical tornou-se um inferno. Cabe agora a Jack para acabar com o pesadelo, e ter e Valerie de volta.

Far Cry InstinctsEditar

Jack nasceu e foi criado nos EUA, quando mais jovem, entrou para Marinha, lá ele conseguiu uma forma de ganhar dinheiro, vendendo armas ilegalmente para outras facções, porém ele foi descoberto e forçado a abandonar a Marinha.

Após sair da Marinha, Jack oferece seus serviços como freelance, um capitão de barco para viagens. Ele é contratado por uma repórter chamada Valerie Cortez para levá-la para a ilha misteriosa de Jacutan. Ao chegar em Jacutan, Cortez pega uma moto d'água e vai atê a ilha, então um tiro de RPG acerta seu barco e Valerie some. Jack dirige-se sozinho para investigar. No caminho, helicópteros abrem fogo e destroem o resto de seu barco, forçando-o e nadar para a costa. Chegando lá, Jack adquire um fone de ouvido, e é dirigido por uma voz misteriosa que diz ser Doyle. Doyle tinha ido em uma missão para expor as obras de um cientista louco chamado Dr. Krieger. Krieger, junto com seu braço direito, um ex-oficial Apartheid chamado Dr. Crowe, eles estavam tentando desenvolver um soro que iria melhorar as capacidades físicas do homem, e "desbloquear" traços animais escondidos. Carver é assim recrutado por Doyle para encontrar e resgatar Cortez, que foi capturado por Crowe, e parar atividades nefastas de Krieger. Após alguns eventos, Jack é capturado e Krieger injeta nele o soro e Jack começa a se tranformar em uma fera, mas ele consegui fugir do complexo e tenta lutar para sobreviver.

JackCarver

Após Jack escapar do centro de pesquisa, ele descobre que Crowe tomou Doyle e o soro mutante, e desencadeou os mutantes em uma conspiração para trair Krieger. Jack deve lutar pelo meio de uma guerra entre os mercenários de Crowe, os mutantes ferozes, e um grupo de elite das forças especiais sob o comando pessoal de Krieger, sob as ordens para "sanear" as tropas de Crowe. Resgatando Doyle, Carver descobre que Crowe injetou-se com uma dose quádrupla do soro que Jack recebeu, e sem um implante. Assumindo o controle das criaturas como "Líder Alpha", os mutantes mais poderosos e inteligentes, com habilidades semelhantes às do próprio Jack, Crowe tem ido direto para a base de operações de Krieger. Jack segue e luta contra seu caminho para a mansão do Dr. Krieger no topo de um vulcão ativo, onde ele luta e derrota o Crowe fisicamente deformado. Krieger, em um último esforço para usar os Mutantes contra Jack, percebe que eles agora vêem Jack como seu líder, devido à sua vitória sobre Crowe. Os mutantes então matam Dr. Krieger, vendo-o como uma ameaça para Jack, e assim, permitindo-lhe escapar enquanto os vulcões entram em erupção. Jack é consegue recuar para um Black Hawk pilotado por Cortez e Doyle, que prometem a pagar por um barco novo para substituir o seu destruído; Doyle também promete que "pode ​​fazer algo melhor" e desliza uma caixa de metal para Jack, que abre e ri enigmaticamente no conteúdo quando o helicóptero voa para longe.

Far Cry Instincts: EvolutionEditar

Depois da tragédia de Jacutan e a queda de Dr. Krieger e os seus homens, Jack volta a entrar como um freelance, ele ainda manteve a mesma caixa que Doyle lhe deu guardada. Após alguns meses desde Instincts, Jack é contratado por uma mulher chamada Kade para um negócio de armas entre piratas e do governo na Micronésia. O negócio, então está sob ataque de rebeldes liderados por um chefe nativo chamado Semeru, que junto com seus guerreiros de elite, exibem as mesmas habilidades selvagens como Jack. Isso lhe interessa e ele a leva atê o local.

Depois de fugir para um local seguro com Kade, Jack é confrontado por Doyle, que está aqui por controle-de-danos. Ele oferece a Jack e Kade segurança em troca de sua ajuda na destruição de uma refinaria sob controle rebelde. Depois de fazer-lo com êxito, Doyle se feri e Kade é capturada por rebeldes. Jack salva Doyle em parte devido a ele saber o caminho para sair da selva, mas ao mesmo tempo encontrar transporte, Doyle é capturado por rebeldes. Depois de rastrear o sangue de Doyle através da selva, ele chega em uma base construída no dossel da floresta, Jack encontra Doyle morto e seu sangue seguia a um templo da montanha.

Jack então faz o seu caminho através do templo onde ele encontra Semeru novamente, que provoca ele, dizendo que Jack é sem foco ou devoção, ele é apenas uma farsa com os poderes que ele não merece. Ele então captura Jack e revela que Kade deu-lhe o dinheiro do negócio, bem como para ajudar a matar Jack. Kade ataca Semeru, mesmo estando ferida, libertando Carver. Jack consegue derrotar Semeru, e mata-lo empalhando ele em um entulho de bambu. Carver então confronta Kade, que alega que não havia outra maneira que ela poderia salvar sua própria vida. Em vez de matá-la no entanto, Jack lhe dá de volta o dinheiro negócio dizendo "Salve suas lágrimas. Em outro momento eu teria feito o mesmo. É tudo muito é... humano."

Após o FinalEditar

Após o fim de Instincts: Evolution, Jack sai do local e não sabemos mais o que aconteceu com ele. Supõem-se que ele seja O Chacal de Far Cry 2, ou seja, após a Evolution, Jack foi para o país do jogo e lá voltou a ser uma Traficante de Armas, assim como ele era no Exército e provando que o conteúdo da caixa que Doyle lhe deu no final de Far Cry Instincts era Diamantes de Sangue, a moeda de Far Cry 2.

Pode ser possível também que Jack tenha ido para as Rook Islands após Far Cry Instincts, já que alguns sinais dele estão espalhados na Ilha.

Também sabe-se que ele possa ter encontrado em algum momento com Hurk, que cita ter uma tatuagem em seu braço para Jack.

Personalidade e TraçosEditar

Ele tem uma tatuagem em seu antebraço esquerdo que diz "Karma" em letras pretas. O Carver barco detém foi comprada do governo como ele proprietários anteriores foram mortos em uma 'aberração' acidente tubarão, é chamado Lady Karma.

CuriosidadesEditar

  • Acredita-se que Jack Carver também é o Chacal em Far Cry '. Há muitas semelhanças entre os dois que apoiar este processo, sendo um deles que eles são muito semelhantes na aparência, outra é que ambos servido na Marinha dos Estados Unidos. Outra, mais do que coincidência sólido, a razão é que ambos têm experiência em fugir morte / captura e são capazes de sobreviver em um ambiente hostil e em estado selvagem. A história de fundo de Jack Carver afirma que ele era uma vez um traficante de armas em algum momento no passado, e coincidentemente o próprio Chacal em um traficante de armas.
  • Uma inconsistência no fundo do Carver é o seu serviço militar. O original Far Cry afirma que ele era um soldado das Forças Especiais do Exército, enquanto em Instincts foi estabelecido que ele era um oficial da marinha americana (Presumivelmente um SEAL dada sua experiência de combate). No entanto, dado que a Ubisoft desenvolvido instintos e agora possui a série Far Cry, sua história de fundo deve ser administrado como um ex-militares da Marinha.
  • Em Far Cry 4, Hurk menciona Carver pela DLC Redenção de Hurk.
  • Caso Jack Carver seja o Chacal em Far Cry 2. A linha do tempo original de Far Cry é: Far Cry Instincts e Evolution (ou Predator, por ele ser os dois jogos em um), Far Cry 2, Far Cry 3 e Far Cry 4, por alguns pontos da história se destacarem.
  • Mais uma vez, caso considerarmos que Jack é O Chacal. Após os eventos de Far Cry Instincts: Evolution, Jack foi para o país onde Far Cry 2 se passa, e após os eventos de Far Cry 2, O Chacal sobreviveria a explosão e se mudaria para as Rook Islands.
  • Pode-se dizer que após o final de Far Cry e Far Cry Instincts Evolution, Jack começou a ser caçado pela CIA, pelas coisas que ele fez não só no seu passado, mas durante o jogo.

GaleriaEditar