FANDOM

O Chacal
The Jackal
Nome: Desconhecido
Estado: Vivo (Desconhecido)
Morto (Desconhecido)
Papel: Antagonista
Aliado
Lugar de nascimento: EUA
Data da morte: 2008 (Possivelmente)
Nacionalidade: Americano
Residência(s): UAC
Apelido(s): O Chacal
Afiliações: APR
UFLL
Profissão: Traficante de Armas
Jogo(s): Far Cry 2

O Chacal é o "antagonista" de Far Cry 2. Ele é um traficante de armas que com o tempo, se relacionou com o protagonista e o ajuda. Dependendo de seu ponto de vista, ele pode ser o vilão da história, ou apenas outra pessoa sendo manipulada pelas facções no UAC.

HistóriaEditar

Não se sabe nada sobre o passado ou objetivos de Chacal antes de Far Cry 2. Acredita-se que Chacal seja o Jack Carver, protagonista de Far Cry, Far Cry Instincts, Far Cry Instincts: Evolution e Far Cry Instincts: Predator, já que no final de Instincts e Predator, Jack recebe uma caixa com Diamantes de Sangue e ambos são Mercenários e vendem armas ilegalmente.

Far Cry 2Editar

Início do JogoEditar

Não se sabe como Chacal chegou ao UAC. Caso a teoria de Jack Carver seja levada a sério, é possível que ele foi ao país graças aos diamantes que ele recebeu em Instincts. Ao chegar no país, ele adotou o codinome "Chacal" e com os diamantes que tinha, investiu em armas e começou a negociar com as facções que estavam em guerra-UFLL e APR. A CIA sabia sobre a guerra e como as facções se armavam, e precisavam pará-la, mas não queriam vários agentes no país para não aumentar a suspeita, então, a CIA contratou um mercenário para matar Chacal e assim, acabar com ambas as Facções, no caso, o mercenário é o próprio jogador. Chacal fica sabendo e também descobre que o agente que a CIA enviou estava com Malária, e vai até o hotel onde ele estava hospedado. O Chacal avisa o jogador que além dele estar em péssima condição, a CIA cancelou o contrato com ele, já que não estava planejado sua situação com Malária ou que Chacal e as facções descobrissem sua identidade. O mercenário poupa o jogador e vai embora, apenas lhe ameaçando a ficar longe dele.

FinalEditar

O Chacal percebe que não pode mais ficar no país com agentes americanos atrás dele e com as facções na sua cola atrás de mais armas, então, ele e o jogador discutem sobre como dar um fim nessa guerra. O Chacal propõe uma ideia, mas ambas poderiam matá-los, ele plantou uma bomba na base de ambas as Facções, mas um deles teria que subir em um local alto para dar ligação. Ele dá ao jogador uma escolha, um deles precisaria explodir o local, mas o outro teria que colocar uma bala na sua própria cabeça, já que escapar da explosão é impossível para ambos. A este ponto, o Chacal queria terminar o que começou, e faria de tudo para isso.

Após os eventos de Far Cry 2Editar

É possível, caso Chacal realmente seja Jack Carver, que ele tenha enganado o protagonista e conseguido fugir da explosão. Sendo assim, ele pode ter ido para Rook Islands, a ilha de Far Cry 3. Lá, alguns indícios de que Jack esteve por lá são mostrados em forma de Easter Eggs, como a própria presença da CIA não só para parar Hoyt e Vaas, mas possivelmente para eliminar Jack. Apesar disso, é apenas um teoria.

CuriosidadesEditar

  • Chacal não só é muito parecido fisicamente com Jack Carver, mas sua personalidade também, por isso existe a teoria é levada tão a sério na série.
  • Curiosamente, a aparência de Paul "De Pleur" Harmon parece ter sido baseada na de Jack Carver ou de Chacal, já que são muito semelhantes.