FANDOM


Fc falls-end ncsa

O Projeto do Portão do Éden é um culto liderado por Joseph Seed e sua família que servem como principais antagonistas em Far Cry 5. Os seguidores do culto são conhecidos como edenetes.

Eles são altamente militaristas, com um enorme arsenal de armas para oprimir os não-crentes. No entanto, ao contrário de todos os inimigos passados da série Far Cry, eles não são bem-apontados ao nível de militares como os Privateers, o Exército Real ou os Mercenários.

Apesar da falta de armas de nível militar, eles são os primeiros inimigos a possuir aviões de ataque. No entanto, suas aeronaves são combatentes modificados da era da Segunda Guerra Mundial ou aviões agrícolas equipados com hardpoints de metralhadoras. Eles também são conhecidos por utilizar táticas de terra queimada, bem como estratégias de terror / desmoralização, destruição de fazendas e outros suprimentos potenciais da Resistência, mantendo reféns, bem como profanando os cemitérios e túmulos pertencentes à comunidade.

Todos os irmãos de Joseph parecem utilizar alguma forma de controle mental para subvertê-los mentalmente. Faith usa uma droga chamada de 'A Benção' para criar drogados frenéticos que ela chama de "Anjos", enquanto Jacob usa o Mind-Control Music para ativar os recrutas aliados. Na Pré-sequência, John derrama um líquido azul neon que pode ou não ser a benção, no rio usado para batizar novos convertidos ao culto, e Faith adiciona o mesmo líquido no chá que ela dá a Sara.

Principais membrosEditar

SoldadosEditar

AnimaisEditar

GaleriaEditar

  • Cultista pesado.
  • Cultista caçador.
  • Cultista piromaníaco.
  • Cultista operador.
  • Cultistas franco-atirador e assaltante.