FANDOM


Sabal
Sabal
O Elefante
Nome: Sabal
Estado: Determinante
Papel: Aliado
Antangonista
Idade: 36
Data de nascimento: 1978
Lugar de nascimento: Kyrat
Data da morte: 2014 (opcional)
Causa da morte: Morto por Ajay Ghale ou Hurk (Coop)
Nacionalidade: Kyrati
Religião: Mitologia Kyrati
Altura: 5' 9¼" (1.76 m)
Cor do cabelo: Preto
Cor dos olhos: Verde
Peso: 151 lbs (68 kg)
Residência(s): Kyrat
Banapur
Afiliações: Ajay Ghale
Caminho Dourado
Profissão: Líder do Caminho Dourado
Jogo(s): Far Cry 4


"Sabal é um cidadão do Sul Kyrat e o outro chefe do grande elefante que é o Caminho Dourado, ele puxa de uma forma, enquanto Amita puxa de outra, ameaçando rasgar Kyrat no processo, quem captura-lo será recompensado generosamente"
―Kyrat do rei Min[src]

Sabal é um personagem que aparece em Far Cry 4. Assim como Amita, ele é um dos líderes do Caminho Dourado. Ele está interessado em preservar as tradições de Kyrat.

HistóriaEditar

Sabal cresceu em uma era de um Caminho Dourado quebrado. O grande Mohan Ghale morreu quando Sabal era uma criança e o jovem cresceu idolatrando o legado do líder rebelde. Quando ele era velho o suficiente, ele começou a tentar recriar a época em que O Caminho Dourado era uma ameaça real para Pagan Min.

Sabal é um tradicionalista. Ele vê grande valor em sua herança, raça, cultura, história e legado e acredita que Kyrat precisa da estabilidade das tradições de trazer a paz ao seu povo. Sabal muitas vezes procura orientação moral dos textos religiosos e ensinamentos de Kyra. Ele também é esperto o suficiente para saber como usar a religião como uma ferramenta política. Essas visões estão em conflito direto com a visão de mundo de Amita.

Como tal, ele está pessoalmente investindo em ver Bhadra tornar-se a próxima Tarun Matara. Ele vê a prática como sagrada e realmente acredita que a tradição traz proteção contra o mal, assegurando boa sorte e prosperidade. Sabal pode ser o único a coroar Bhadra como Tarun Matara, ele vai ser o grito de guerra para o futuro da Kyrat como um lugar espiritual, isolado a partir de fora, e selar o seu papel como líder.[1]

Far Cry 4Editar

Sabal ouve que Ajay Ghale está retornando para Kyrat e envia Darpan, um de seus melhores soldados, para proteger Ajay do Exército Real, mas ambos são capturados e levados para o Complexo de De Pleur. Sabal em seguida, leva com ele uma equipe de resgate para o Complexo e consegue resgatar apenas Ajay, já que Darpan foi preso em uma sala de tortura de Paul "De Pleur" Harmon. Amita fica furiosa quando ela descobre que eles sacrificaram Darpan para salvar Ajay, mas Sabal está confiante de que o filho de Mohan Ghale valia a pena. Depois desta conversa, Ajay mata alguns lobos para Amita. Então, ele vai conversar com Sabal, que diz que a torre do sino local está transmitindo propaganda e que é uma escalada perigosa para o topo. Ajay oferece para ajudar e liberta a primeira das Torres de Sino. Depois disso, o jogador pode escolher apoiar ou Sabal ou Amita como líderes do Caminho Dourado.

Sabal, Amita e Ajay continuam a tomada de Kyrat de volta, eles conseguem tomar o sul por completo derrotando De Pleur e Noore Najjar. Quando eles decidem ir para o norte, Ajay é enviado para Utkarsh, onde conhece uma resistência do Caminho Dourado local que estava se disfarçando de cidadães comuns. Ajay consegue prosseguir com a tomada do norte e derrota Yuma Lau após Sabal e Amita verem um pronunciamento de Pagan na TV praticamente dizendo que se eles querem Pagan, terão que ter Yuma primeiro.

Após as forças de Pagan se destroçarem, Ajay deve fazer uma escolha decisiva entre Amita e Sabal para liderarem o Caminho Dourado. Após escolher um, ele o ajudará em uma missão e depois o líder escolhido o pedirá para matar o outro. Ex.: Se Ajay escolher Sabal como líder, ele pedirá para matar Amita e vice-versa. A escolha de matá-los é opcional.

Então o líder que o jogador escolheu irá atacar a fortaleza de Pagan e Ajay sobe até sua residência para esclarecer alguns assuntos pendentes. Caso o jogador tenha escolhido Sabal como líder, ele mostrará sua visão conservadora para o futuro de Kyrat, matando aqueles que discordavam de suas ideias na frente da "Tarun Matara" Bhadra. Quando Ajay o confronta, ele responde com agressividade e o afasta do local, dando o jogador a oportunidade de matá-lo.

Caso você tenha escolhido Amita como líder e não tenha matado Sabal quando ela te pediu, ele estará nas coordenadas X:479.5 Y:786.3 meditando perto de uma tenda.

PersonalidadeEditar

Sabal é um homem calmo e inteligente, ele é muito religioso e fiel, acreditando que para um país ter estabilidade, deve-se ter cultura. Ele consegue convencer as pessoas através da conversa e lábia, mas sendo um excelente soldado em campo. Para alguns ele é um grande líder, para outros, um lobo em pele de cordeiro.

CuriosidadesEditar

Sabal-0
  • Após o final do jogo, se Sabal foi escolhido para liderar o Caminho Dourado, demonstra-se que a sua visão para o futuro Kyrat é amarrado com um fervor religioso para buscar vingança contra aqueles que ele vê como ter traído Kyrat, suas tradições e Deuses. Ele passa a executar ex-membros do Caminho Dourado que se aliaram com Amita ou que ele acredita que são culpados de tais crimes. Quando Ajay o confronta, ele afirma que Bhadra deve aprender a importância de sua posição como Tarun Matara e testemunhar o negócio sangrento em primeira mão, mas que os outros que interferirem devem morrer. Ele afirma que "pecados só pode ser lavados com sangue", e implica que ele tem planos para matar aqueles que apoiaram Pagan Min e o Exército Real durante a Guerra Civil. Ajay tem uma última opção: deixar Sabal sozinho ou matá-lo.
  • Se Sabal é confrontado após o final do jogo, ele tem visivelmente mais saúde do que outros membros Caminho Dourado, que é aproximadamente tão durável como um Defensor da Guarda Real e exige vários tiros para derruba-lo.
  • Caso escolha o lado da Amita, você pode encontra-lo no Norte de Utkarsh no Lake Visalakhutta: X:479.5 Y:786.3 Ele estará meditando.
  • Sabal é canhoto, como visto em seu modelo no jogo quando ele começa a atirar com uma pistola 1911.

GaleriaEditar

ReferênciasEditar

  1. http://far-cry.ubi.com/en-GB/game-info/characters.aspx