FANDOM


O Psicopata
FC3 cutout vaas
Nome: Vaas Montenegro
Estado: Morto
Papel: Antagonista Secundário
Idade: 27
Data de nascimento: 1985
Lugar de nascimento: Rook Islands
Data da morte: 2012
Causa da morte: Morto Esfaqueado por Jason Brody
Altura: 5' 9" (1.75 m)
Cor do cabelo: Preto
Cor dos olhos: Verde
Peso: 185 lbs (84 kg)
Residência(s): Rook Island
Afiliações: Piratas
Hoyt Volker
Profissão: Lider dos Piratas
Experiente em: Armas de Fogo e Tortura
Jogo(s): Far Cry 3


Vaas Montenegro é o antagonista secundário de Far Cry 3 e é o antagonista primária durante o início do jogo. Ele é o arqui-inimigo de Jason Brody e Dennis Rogers e é o personagem que aparece no pôster e materiais de divulgação do jogo.

HistóriaEditar

Vaas nasceu em 1985 na ilha Rook e quando jovem, foi um dos membros dos Rakyat, ele era muito próximo a sua irmã Citra Talugmai.

Conhecendo VolkerEditar

Por volta de 2012, Vaas se envolveu com drogas e acabou se envolvendo com o traficante Hoyt Volker. Ele viu potencial em Vaas e sempre conversavam juntos, como amigos. Volker acabou o tornando seu braço direito e comandante dos Piratas, então ele começou a matar, roubar e obedecer fielmente Hoyt.

Juntos eles cresceram tanto que tomaram com seu exército as Rook Islands, Vaas acabou não só tomando controle dos Piratas, mas da Ilha Norte inteira. Hoyt lhe dava as ordens de como ter e controlas os negócios e eventualmente o vistava, a esse ponto, Vaas havia virado um cachorro-louco psicopata que gosta do sofrimento, a úncia pessoa que ele respeitava e mostrava respeito era para seu chefe, Hoyt Volker. Isso causou um desespero e inimizade com os Rakyat e com sua irmã que aos poucos se tornou sua inimiga, Hoyt expulsou os Rakyat da Ilha Sul para a Ilha Norte e Vaas acabou tomando controle da maioria deles.

Far Cry 3Editar

Encontro com JasonEditar

Vaas e seus piratas sequestraram Jason Brody, sua namorada, Liza Snow, seus amigos (Oliver Carswell, Keith Ramsay e Daisy Lee) bem como seus irmãos (Riley Brody e Grant Brody). Vaas se irrita com Grant e Jason, mas seu chefe, Hoyt Volker, ordena que ele pare de assustar os turistas. Grant e Jason conseguem escapar do campo de concentração do pirata, mas Vaas mata Grant no processo. Jason foge pela floresta e é salvo por Dennis Rogers. Dennis transforma Jason em um guerreiro e parte dos Rakyat. Jason começa salvar seus amigos e tomar acampamentos de Vaas, mas é sequestrado novamente pelo pirata, que lança fogo na construção onde ele, Jason, Oliver (que é levado pelo pirata) e Liza estão. Jason salva Liza e eles se dirigem para a mansão do doutor Earnhardt.

A definição de insanidadeEditar

Jason após entregar a faca para Citra Talugmai, irmã de Vaas e líder dos Rakyat, tem a missão de ajudar os Rakyat contra soldados de Hoyt. Após completar a missão, Brody sai em busca de um caminhão com guerreiros. Ao chegar lá, é sequestrado por Vaas. Jason acorda próximo a um abismo, preso a um pedaço de concreto. Vaas, sentado em uma cadeira, diz a Jason: "Eu já te contei a definição de insanidade?". Ele diz que a primeira pessoa que disse isso a ele foi morta por este motivo, e diz que várias pessoas fazendo a mesma coisa, dia após dia, esperando que algo irá mudar é insano. Vaas empurra o concreto e Jason cai no abismo, mas consegue escapar. Ele procede em matar alguns piratas e chega ao helicóptero, mas este cai do céu e Vaas dá um tiro em Jason, porém, Brody sobrevive.

VingançaEditar

Download (5)

Jason recupera suas armas e após uma conversa com Citra , se torna um membro oficial dos Rakyat e promete liberar os nativos que encontram-se em poder de Hoyt Volker e Vaas. Jason se dirige para o complexo do pirata. Após matar todos os presentes, Jason procura por Vaas, mas é esfaqueado por ele. Jason acorda em um mundo de alucinações dele, de Vaas e Citra. Ele se dirige até Vaas, o chão é feito de televisões. Vaas ordena que Jason dê um tiro nele. Após Jason fazer tal coisa, encontra-se novamente no caminho de televisões. Então, versões de Vaas correm com uma faca ou pegando fogo e tentam matar Jason. Após Jason matar as alucinações, ele encontra o verdadeiro e tenta esfaqueá-lo, porém, Jason pega a faca com a outra mão, após Vaas segurar seu braço direito, e acerta a faca no peito de Vaas. Jason faz isso algumas vezes até que Vaas cai morto no chão.

Personalidade e traçosEditar

Vaas sempre mostrou traços de Psicopata, desde pequeno. Ele nunca é previsível, deixando o jogador quando o encontra, assustado e ansioso pelo o que ele vai fazer. Ele odeia muitas coisas e gosta de poucas, as poucas que ele gosta está relacionado a sofrimento e dor. Seu comportamento foi claramente inspirado no Coringa, o vilão da série de HQs de Batman.

CuriosidadesEditar

  • Sua voz e captura de movimentos foram feitas pelo ator canadense Michael Mando.
  • Originalmente, Vaas teria um desing diferente, seria rude e assustador, porém quando Mando foi contratado, ele resolveram fazer Vaas se parecer com ele.
  • Existe uma série de alguns capítulos no YouTube chamada The Far Cry Experience, onde Michael Mando interpreta mais uma vez Vaas, só que em Live-Action, lá, um ator chamado Christoper Mintz-Plasse vai atê a Ilha com sua equipe para gravar um programa de sobrevivência muito parecido com "A Prova de Tudo", um programa de TV da rede de programação Nat Geo. Porém ele e sua equipe são capturados e ele sofre diversas torturas de Vaas.
  • Todos os antagonistas de Far Cry 3 são mortos com uma faca, incluindo Vaas.
  • 'A definição de Insanidade' é inspirada em um monólogo de Albert Einstein.
  • Mesmo sendo o Antagonista secundário, Vaas aparece mais vezes que Hoyt, o Antagonista primário.
  • Vaas faz várias menções a filmes como Bambi, Forrest Grump e outros.
  • Você pode spawnar Vaas como um IA inimigo no editor de mapas. Resumindo, ele é DOIDO DE PEDRA!

GaleriaEditar