FANDOM

Willis Huntler
FC3 cutout willis
O Espião
Nome: Willies Huntley
Estado: Vivo
Papel: Aliado
Antagonista menor
Idade: 49
Data de nascimento: 1965
Lugar de nascimento: EUA
Nacionalidade: Americano
Religião: Católica
Altura: 1.80 m
Cor do cabelo: Castanho
Cor dos olhos: Azul
Peso: 81 kg
Residência(s): EUA
Apelido(s): Agente Huntley
Homem de Terno Branco
Afiliações: Ajay Ghale (Antigamente)
Jason Brody (Antigamente)
CIA
Agente (Opcional)
Profissão: Agente
Experiente em: Armas de fogo
Estratégias de combate
Jogo(s): Far Cry 3
Far Cry 4
Far Cry 5

"Esta informação é classificada. Você não acha que seria tão fácil, não é?"
―Guia de sobrevivência[src]
"No final dos anos 80, Willis Huntley foi observado em sua matriz psicológica como um recruta "focado". Ele já participou de uma série de operações da CIA destinadas a controlar os governos do Irã, Iraque e Somália. Willis é confiante, sem medo, calculador e leal, mas os eventos recentes o marcaram. Rook Island o agarrou, e não vai deixar ir."
―Descrição do jogo[src]

O agente Willis Huntley é um detetive da CIA, que dá informações ao Jason Brody sobre Rook Islands e seus habitantes. Ele também escapou da ilha. Depois ele foi enviado pela CIA a Kyrat. Onde cedeu algumas informações a Ajay Ghale sobre seus pais, depois o traiu entregando-o para Yuma.

Ele trabalha para CIA, e esteve nas Rook Islands com uma equipe de reconhecimento e foi em Kyrat para "limpar" o nome da CIA por lá pois, antes dos acontecimentos do jogo Far Cry 4, a guerra era dos Monarquistas (Onde Mohan Ghale e Pagan Min trabalhavam juntos) e os Nacionalistas (Assassinos da antiga família real de Kyrat), os Monarquistas tiveram muita dificuldade, então a CIA os ajudou, enviando armas e alguns soldados da CIA, mas Pagan traiu os Monarquistas tomando o trono de Kyrat, com isso, dois soldados seguiram Pagan, sem saber o que estavam fazendo, estes dois soldados receberam a ordem de cuidar de certas partes do Exército de Yuma Lau, cuidando das Montanhas de Kyrat, Willis foi pra lá para resolver esses problemas, junto a Ajay Ghale e, logo depois ele o trai.

Ele também aparece no norte de Holland Valley onde ele dá ao protagonista a missão "Ações Patrióticas" em Far Cry 5.

HistóriaEditar

Por volta no final dos anos 80, Willis Huntley foi anotado em sua matriz psicológica como um recruta "focado". Ele está em uma série de operações da CIA que destina-se a orientar tanto os governos do Irã, quanto Iraque e Somália. Willis é confiante, sem medo, calculoso e leal à agência e ao seu país.

Far Cry 3Editar

Em algum momento, alguns anos antes de 2012, Willis, Sam Becker e uma equipe de agentes da CIA foram encomendados pela CIA para ir para as Ilhas Rook, a fim de manter o controle sobre e eventualmente encerrar escravo notório e narcotraficante Hoyt.

Na Ilha do Norte, Willis passou a residir em uma casa em badtown onde ele iria reunir informações sobre Volker e seu psicótico braço direito Vaas. Através de circunstâncias desconhecidas, no entanto Willis perdeu o contato com sua equipe quando eles foram enviados em uma missão de reconhecimento na Ilha do Sul, que foi "propriedade" de Volker.

Ele convence Jason a ajudá-lo, e logo depois consegue fugir da Ilha e indo a Kyrat para outra de suas missões.

Far Cry 4Editar

Willis aparece novamente em Far Cry 4, com as missões que devem ser desempenhados a fim de avançar a campanha principal, desta vez ele tem um papel antagônico curta.

A primeira consiste em invadir o único aeroporto do país para que Willis pode pousar com segurança, antes de tomar o comandante e protelando um ataque de retaliação do Exército Real.

O resto das missões consiste em voar para o Himalaia e matar vários tenentes da Guarda Real de Yuma. É mais tarde revelado que esses tenentes eram na verdade informantes da CIA e que Willis enganou Ajay para sanear evidência de envolvimento da CIA em Kyrat pois acreditavam que Pagan Min não é mais considerado uma ameaça para o governo dos EUA. Depois disso, Ajay o confronte e pergunta se tudo o que Willis disse a ele era mentira e Willis responde "O que eu disse a você sobre seu veho era tudo verdade ...o que eu disse sobre a Yuma... você pode perguntar a ela pessoalmente." tentando empurrar Ajay ele diz "É como eu disse garoto... todo patriota que eu conheço é um Filho da Puta" e deixa Ajay ferido na neve e os guardas de Yuma o levam para a Prisão Durgesh.

CuriosidadesEditar

  • Uma versão destruída do avião Willis voa sobre a Ilha do Sul e está disponível como um veículo estático no Editor de Mapas de Far Cry 3 e Far Cry 4.
  • Willis foi casado em um ponto, mas acabou por se divorciar de sua esposa. Isto é evidente quando ele muitas vezes menciona sua ex-mulher e ex-mãe-de-lei em algumas entradas para o manual.
  • Apesar de deixar as ilhas, Willis continua a enviar informações para Jason.
  • Na missão Liberte Willis em Far Cry 4, quando Willis sai do armazém, ele vai mencionar Jason Brody, afirmando a Ajay: "Você é um perfeito lobo em pele de cordeiro, muito melhor do que aquele Babaca da SoCal em que eu tive que cuidar na minha última operação.".
  • Willis aparentemente cria a primeira ligação narrativa entre os jogos Far Cry. No entanto, Longinus faz isso mais vagamente no início do jogo, onde ele se refere aos acontecimentos de Far Cry 2.
  • Willis é o único antagonista em Far Cry 4 que não morre independentemente escolha do jogador.

GaleriaEditar

[v · e · ?]
Personagens de Far Cry 4
Protagonistas: Ajay Ghale (Kyrat)  •  Kalinag (Shangri-La)  •  Hurk (Coop)
Antagonistas: Pagan Min  •  Yuma Lau  •  Paul Harmon  •  Noore Najjar  •  Eric  •  Gary  •  Willis Huntley  •  Misra  •  Rakshasa  •  Mestre Sandesh  •  Ramdan Sandhar  •  Singh
Caminho Dourado: Mohan Ghale  •  Ishwari Ghale  •  Darpan  •  Sabal  •  Amita  •  Bhadra  •  Longinus  •  Balin  •  Deepak
Residentes
de Kyrat
:
Mumu Chiffon  •  Rabi Ray Rana  •  Yogi & Reggie  •  Sharma Salsa  •  Chinjan  •  Kanan  •  Raju  •  Dharani  •  Jangbu  •  Digvijay  •  Gandharva  •  Oojam  •  Vibhat
Outros: Chet Peterson  •  Laura Harmon  •  Ashley Harmon  •  Gang Min  •  Divya Kandala  •  Suraj  •  Priya